A ELEGÂNCIA, O PODER, E O DOCE SABOR DAS ÁGUAS AROMÁTICAS

20-10-2016
agua-aromatizada

Cheirosas, coloridas e saborosas, as frutas, e as ervas aromáticas estão ocupando lugar de destaque na prescrição dos nutricionistas, também na hora de se hidratar e refrescar de maneira saudável. As propriedades benéficas para a saúde, das frutas frescas, hortaliças e das ervas são amplamente conhecidas.

Essa é uma bebida refrescante que combina a hidratação da água com o frescor e os nutrientes das frutas, ervas e condimentos usados no preparo. Os benefícios da água aromatizada estão diretamente ligados ao que se adiciona à bebida, e podem desde aumentar o consumo de vitaminas até ajudar a emagrecer. “Também hidrata a pele, o cabelo, recupera os minerais do corpo depois de atividades físicas e ainda elimina as toxinas do corpo”,

Como fazer e consumir

As águas aromatizadas podem ser consumidas durante todo o dia e são uma ótima alternativa para quem tem dificuldade de beber água pura. Não há contra-indicação ao consumo, apenas deve evitar quem tem alguma patologia que necessita de restrição hídrica, como um paciente renal.

Dicas práticas

  • O modo de preparo é basicamente o mesmo para todas as receitas: adicionar pedaços dos alimentos desejados em uma jarra de água.
  • Sempre que preparar uma água aromatizada, faça durante a noite e deixe-a dormir na geladeira. Isso garante que ela adquira os nutrientes, cor e sabor dos alimentos.
  • Beba apenas o líquido, descartando o alimento usado no preparo.
  • O melhor para emagrecer é consumir gelada. A temperatura baixa faz com que ela se transforme em um termogênico poderoso que pode acelerar o metabolismo e aumentar a queima de gordura.
  • Ela também ajuda a perder peso por aumentar a saciedade e enganar o estômago, evitando a fome fora de hora.
  • Consumindo antes das refeições você tende a comer menos.
  • Você pode variar as receitas e escolher sozinha os ingredientes que mais gosta ou que possam ajudar a conquistar seu objetivo.

Água de gengibre – Poderosa porque une o poder da água ao do gengibre, o que promove efeito diurético, termogênico e ainda reforça o sistema imunológico, deixando o corpo longe de gripes e resfriados. Para fazer, adicione a uma jarra de água de 4 a 5 rodelas da raiz, ou duas colheres do alimento ralado. Evite o gengibre em pó vendido em mercados por conta dos conservantes. Dica: troque o alimento de dentro da garrafinha ao menos uma vez durante o dia para potencializar os efeitos.

Água de berinjela – A berinjela é rica em vitaminas e antioxidantes, o que a torna capaz de reduzir a ação dos radicais livres, evitando, assim, o envelhecimento precoce. Também tem alta concentração de fibras que melhoram o funcionamento do intestino e promovem saciedade. Para preparar, corte uma berinjela média com casca em rodelas ou cubos pequenos e adicione a um litro de água.

Água aromatizada com limão – Entre os benefícios do limão estão a capacidade da frutinha de fornecer boa quantidade de Vitamina C e promover um verdadeiro detox do corpo, agindo como um detergente de gordura e ajudando a eliminá-la de vez. Você pode espremer o suco de meio limão na água e adicionar a outra metade em forma de rodelinhas com casca.

Água com hortelã e pepino – Uma ótima pedida para dias quentes, já que ajuda a refrescar e aumentar a quantidade de líquido no organismo para evitar os riscos da desidratação. Adicione quatro ou cinco rodelas de pepino e a mesma quantidade de limão, junto com algumas folhinhas de hortelã.

Água aromatizada com camomila – Ação calmante é um dos principais benefícios da camomila, que ainda pode ajudar a emagrecer e diminuir a ansiedade. O preparo deve ser feito com a flor seca, que pode ser encontrada em mercados ou lojas especializadas. Coloque um punhado na água, deixe dormir e coe antes de consumir.

Água aromatizada de gengibre com limão – Misturar gengibre com limão é uma opção rica em vitamina C, pouco calórica e com efeito antioxidante. Ajuda muito quem busca perder peso e pode fazer conquistar a barriga chapada dos sonhos. Para fazer, coloque rodelas de um limão e algumas lasquinhas de gengibre em uma jarra de água.

Com canela e casca de laranja – Além de adquirir uma boa quantidade de Vitamina C com esse preparo, você ainda pode perder peso mais rápido. Isso porque a canela emagrece por ser um termogênico natural poderoso. Coloque as raspas da casca de uma laranja e adicione um ou dois paus de canela.