A Flor da Pele

15-04-2015
tegum

Fatores agressivos como clima, estresse, produtos químicos entre outros, estão presentes no nosso cotidiano provocando danos significativos na nossa pele, tanto do rosto como do corpo. Com base em um novo conceito de nutrição celular e adaptado a uma filosofia naturalista surge no mercado cosmecêutico, um produto formulado de modo a respeitar a natureza da pele e atuar de forma funcional, proporcionando melhora na qualidade de vida.

Seu nome, TEGUM ®. A tecnologia inovadora aplicada em sua formulação permite que seu veículo (base) seja composto por ceras naturais e óleos vegetais, sem adição de vaselina, silicones e conservantes sintéticos. A Biocompatibilidade com a natureza da pele é garantida pela utilização de conservantes da área alimentícia. Seu objetivo é a regeneração do tecido epitelial e a reversão de processos inflamatórios, provocados por agentes químicos, físicos ou naturais. Repondo nutrientes, mantendo a integridade do tecido epitelial através da nutrição celular.

Em resumo, a principal função do TEGUM® é fornecer para as células substâncias que já fazem parte de sua composição (proteínas, vitaminas e óleos vegetais), somando a ação anti-inflamatória e cicatrizante do óleo de andiroba. As substâncias fornecidas são alimentos essenciais e possuem a função de suprir as necessidades da natureza da pele, estimulando a regeneração natural das células a fim de recompor tecidos agredidos, tais como:

 

Depilação: Eritema, irritação e possível alteração na pigmentação da pele no caso de processo a laser.

Aparelho Barbeador: Altamente irritante incômodo e alto grau de sensibilidade.

Queimaduras: Causa dor, inflamação, vermelhidão e desidratação do tecido.

Picadas de insetos: Vermelhidão e coceira, podendo surgir feridas.

Radioterapia: Altamente agressivo, causando muita dor durante as sessões e destruição da pele.

Lábios Rachados: Ardor, ressecamento e rachaduras.

Rachadura nos pés e Feridas de Diabéticos: Rachaduras profundas, de difícil regeneração e que podem causar sangramento. No caso das feridas, a grande quantidade de açúcar no sangue se liga as proteínas e coagulam o sangue nos vasos reduzindo a circulação nos capilares, impedindo a regeneração tecidual, devido à ausência principalmente de glicose, oxigênio, proteínas, vitaminas, enzimas.

Brotoejas: Geralmente devido ao calor, o surge pequenas bolhinhas na pele, com vermelhidão, coceira e irritação.

Assaduras: Vermelhidão, irritação e incômodo.

Escaras: Provocada por pressão local permanente, geralmente nas proeminências ósseas, resultam em danos nos tecidos subcutâneos, músculos, articulações e ossos e causam a morte dos tecidos.

Dermatite atópica: Caracterizada por inflamação crônica da pele. Além do rubor, os eczemas podem apresentar vesículas, pápulas, pústulas e descamação da pele.

Acnes: Aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, provocando o aparecimento de espinhas, bolhas e pontos negros principalmente no rosto, costas, peito e ombros.

Psoríase: Aparecimento de manchas, escamas espessas na pele, vermelhidão, coceira e inchaço. A fórmula biocompatível de Tegum se adequa perfeitamente à pele, maior órgão do ser humano. A emulsão conduz alimentos necessários para o bom funcionamento das células dos tecidos de todo corpo e face. Tegum® revelando-se um importante complemento no que diz respeito à qualidade de vida.