A Folha da Oliveira – Parte 1

28-07-2014
folha-oliveira-1

A Oliveira  - Olea europaea 

Você deve estar pensando: eu conheço essa oliveira de algum lugar. E deve conhecer mesmo. A oliveira é a árvore que dá origem a azeitona. Isso mesmo, além de aproveitarmos a azeitona como petisco,  para a produção de azeite e para a produção de um extrato com potente ação clareadora, a oliveira ainda nos dá de presente uma folha rica em nutrientes e vitaminas, além de outras centenas de benefícios para o nosso corpo.

A folha de oliveira, em chá ou em capsulas, é considerada  300% mais poderosa que o chá verde pois possui quase quatro vezes mais manganês, selênio, cobre, zinco, potássio e magnésio. Essa folha é altamente rica em ácidos graxos, fibra alimentar,  proteínas, sódio, fósforo, cromo, agentes bioflavonóides e antioxidantes.

Por conta da alta concentração de ativos benéficos têm-se que o extrato da folha de oliveira é um coadjuvante poderoso nos tratamentos de doenças provenientes de bactérias, fungos, vírus, germes, protozoários e outros parasitas. Ademais, auxilia nos casos de cansaço, colesterol alto, hipertensão, fadiga crônica, estresse e prisão de ventre ( por conta do seu alto teor de fibras).

Como possui um alto poder antioxidante, atenua as linhas de expressão, melhora a saúde da pele, previne o envelhecimento e deixa unhas e cabelos mais fortes e brilhantes.

Para quem deseja perder uns quilinhos a folha de oliveira é, também, de grande ajuda já que estimula o organismo a eliminar gorduras auxiliando, assim, na redução do peso.

O grande diferencial dessa folha nos processos de emagrecimento é que ela atua especificamente na gordura depositada na região abdominal. Por seu poder termôgenico queima a gordura e acelera o metabolismo. Estudos comprovam que  o consumo diário de 4 xícaras de chá de oliveira reduz até 10% da circunferência abdominal  em 2 meses, com uma redução média de 6 quilos.

Mais alguns dos benefícios terapêuticos do uso do extrato de folhas de oliva:

* Fortalece o sistema imunológico do organismo.

* Cura malária e outras doenças causadas por protozoários.

* Ajuda a bloquear o desenvolvimento de doenças causadas por vírus, como o HIV,

Epstein Barr, citomegalovírus, herpes genital, cobreiros, herpes labial e retrovírus.

* Ajuda no combate a dores de garganta, sinusite, rinite, bronquite e pneumonia.

Veja continuação deste artigo.