Abusou nas festas de fim de ano? Recupere-se!

07-01-2013
Agora que você já festejou nas festas de fim de ano, comeu todas as delícias da ceia, brindou com sua família e os amigos, é hora da virada, comece 2013 com força total! Para se recuperar dos exageros cometidos durante estes dias de festas, não é preciso fazer nenhuma loucura: ficar sem comer, restringir excessivamente as calorias ou consumir apenas sucos e sopas. Basta voltar a ter uma alimentação balanceada, reduzindo um pouco as quantidades e praticando exercícios físicos para gastar as calorias adquiridas. Como estamos no verão, devemos dar preferência por alimentos mais leves, ou seja, frutas da época, saladas com verduras e legumes variados, crus e cozidos, sucos, vitaminas, gelatina, salada de fruta, etc. Estes alimentos são digeridos mais facilmente e por isso evitam desconfortos intestinais. Possuem grande quantidade de água, fibras, vitaminas e minerais, por isso são alimentos saudáveis e refrescantes. Fornecem poucas calorias e contribuem para a eliminação do peso adquirido nas festas. Evite tudo que é rico em gordura: as frituras (como batata frita, preparações à milanesa, salgados fritos, pastéis, etc), alimentos industrializados em excesso, preparações ricas em gordura (feijoada, churrascada, maionese, etc.). Estes alimentos além de serem muito calóricos, possuem muita gordura, que se consumida em excesso transforma-se em tecido adiposo, ou seja, aquela barriguinha indesejada, que não é nada saudável. Nesta estação, por estar mais quente não é indicado o consumo desses alimentos gordurosos pois as chances de ter desconfortos, diarréias, mal estar e sentir-se empanturrado serão maiores. A gordura tem um processo de digestão mais lento, juntando isso ao calor se tem uma digestão mais lenta com todos os sintomas citados. Outra necessidade no verão é a água. Ela é fundamental sempre, mas principalmente nesta época do ano, onde transpira-se muito, eliminando muito líquido. Beber água repõe os líquidos perdidos e hidrata o organismo. Lembre-se que sentir sede já é um sinal indicando que seu corpo precisa de água, portanto, beba água sem sentir sede. Beba no mínimo 2 litros de água, para repor o líquido eliminado. Além da água, beba outros líquidos, como: chás, sucos, água de côco, que são ótimas pedidas para estes dias de calor. Faça de 5 a 6 refeições diárias, para estimular o metabolismo, que “queimará” mais calorias e alimentando-se na quantidade certa e praticando exercícios físicos é o caminho correto para se recuperar dos exageros cometidos. Para reforçar estas dicas Multi Ômegas um alimento rico em ômegas 3,6 e 9, Óleo de Chia, Óleo de Cártamo e Óleo de coco em uma única cápsula. Depois de eliminar os quilinhos adquiridos nas festas, aproveite para mudar o seu estilo de vida, tendo uma alimentação mais saudável, comendo de forma consciente, desejando ter mais qualidade de vida. Diga não ao sedentarismo, escolha uma atividade física que você goste e pratique, exercite-se. Procure ter mais momentos de lazer, descansando assim a sua mente, fazendo coisas que te dão prazer. Trace objetivos em sua vida, aproveite que o ano está iniciando e vá a luta. Só depende de você!