CELULITE, GORDURA, FLACIDEZ…

23-11-2015
CHA

Se você come muito, engorda. Confere? Mas se faz o inverso nem sempre emagrece com facilidade. A resistência em eliminar o excesso de peso pode ser sinal de que o seu organismo está acumulando toxinas. Em excesso, elas prejudicam o funcionamento dos órgãos e, com isso, desequilibram o metabolismo — estágio em que a dieta custa a surtir efeito. As substâncias tóxicas também podem (que tristeza!) fazer a celulite aparecer poderosa. A boa notícia é que existem antídotos naturais contra essas inimigas. São ervas, raízes e especiarias que podem ser usadas na forma de chás, sucos ou temperos. Classificadas como plantas medicinais, várias delas melhoram o processo digestivo, livrando o organismo das toxinas. A partir daí tudo funciona melhor. Sem agentes agressores, até os hormônios femininos ficam mais equilibrados. Mas você precisa facilitar o trabalho das ervas. E, para isso, é preciso combiná-las a uma dieta também desintoxicante.


Primeiro: Desintoxicar!

Os chás desintoxicantes — três a quatro copos por dia — precisam ser combinados à dieta de três dias. Se preferir, beba um copo meia hora antes das refeições principais (café da manhã, almoço e jantar). Nesses horários, além do efeito terapêutico, o chá ajuda a dar saciedade. Prepare-o com uma, duas ou no máximo três ervas.

Salsaparrilha (Smilax sp): diurética e depurativa, ajuda a eliminar os metais pesados.
Dente-de-leão (Taraxacum officinale): tem ação diurética e melhora o funcionamento do intestino.
Alecrim (Rosmarinus officinalis): ativa a circulação e combate os radicais livres.

Pronta para emagrecer!

Depois da fase de desintoxicação, você está liberada para enxugar as medidas com os chás emagrecedores. O tratamento deve durar dez dias, com três a quatro copos de chá por dia. E não esqueça: nessa fase, a dieta fica à sua escolha, mas os ladrões de energia (açúcar, sal, fritura e alimentos industrializados) continuam suspensos. Carqueja (Bacchris trimera Less: tem efeito diurético e diminui os níveis de açúcar no sangue.

Chá verde (Camelia sinensis): estimula a digestão e facilita a queima de gordura.

Ataque à celulite!

Você pode usar os chás anticelulite antes ou depois da turma dos emagrecedores. Mas não antes da desintoxicação. As recomendações também são as mesmas: manter os ladrões de energia à distância e beber os chás, de três a quatro copos diários, por dez dias.

Cavalinha (Equisetum arvense): é diurética e desintoxicante.
Hamamélis (Hamamelis virginiana): tem ação antiinflamatória e reduz a retenção de líquido e gordura responsáveis pela celulite.

Centella Asiática (Centella Asiática- l): Normalizador da circulação venosa de retorno, tônico, vasodilatador periférico, calmante, antiirritante, refrescante, anticelulítico e preventivo de rugas.


Ativos Cosméticos:

Como se caracteriza pela retenção de líquidos e toxinas no corpo, a principal forma de tratar a celulite deve-se associar princípios ativos que estimulem a circulação e o retorno venoso. Assim, os principais ativos recomendados para o tratamento são:

Nicotinato de Metila- Causa hiperemia (vermelhidão) no local devido ao seu efeito vasodilatador periférico. Estimula a drenagem de líquidos e toxinas.

Extrato vegetal de chá verde: Atua especificamente no sistema capilar linfático e venoso. Possui ação estimulante, tônica e drenante.

Cafeína: Estimula a lipólise (quebra de moléculas de gordura), diminuindo o tamanho dos adipócitos.

Adipol: Possui ação descongestionante, anti-inflamatória, antilipêmica (evita o armazenamento de gordura) e lipolítica (estimula a quebra de moléculas de gordura)

Celulinol: Possui ação descongestionante, anti-inflamatória. É indicado como coadjuvante no tratamento da celulite e adiposidades.

Continua…