Eles têm a força…

06-01-2015
afrodisiacos-naturais-parahomens-1

Cada vez mais pessoas “confessam” ter algum tipo de problema a respeito de seu      desempenho sexual. Isto pode acontecer devido ao cansaço, problemas de saúde, estresse ou até descompasso com o parceiro. Se alguma doença ou transtorno for descartado, é possível aproveitar das vantagens dos afrodisíacos naturais.

Afrodisíacos são qualquer elemento que teoricamente aumenta o apetite sexual. O nome deriva da deusa grega do amor “Afrodite” que surgiu da espuma do mar quando Cronos matou seu pai e arremessou seus genitais no oceano. Os afrodisíacos funcionam ao estimular os sentidos e outros ao serem ingeridos.

Os medicamentos produzidos com substâncias naturais, os famosos fitoterápicos, começam a atingir um novo alvo. Depois de aprovados para muitos tratamentos, chegou a vez dos homens e das mulheres provarem seus benefícios sexuais.

  • Catuaba:  aumenta o estímulo sexual de homens e mulheres por meio do aumento de quantidade de sangue nos órgãos sexuais.
  • Geleia Real: poderoso energético, que possui vitamina B e proteínas, aumenta a fertilidade e reduz os riscos de impotência. Tem esteroides semelhantes à testosterona e estrógeno, que aumentam a libido da mulher.
  • Gengibre:  aumenta a circulação de todo o corpo e, consequentemente, incrementa a libido.
  • Mel: possui vitaminas do complexo B que auxiliam na produção dos hormônios sexuais, aumenta a imunidade e é um calmante que reduz a ansiedade que muitas  vezes aparece na hora do sexo.
  • Avena sativa : a aveia é um dos fitoterápicos que possui a maior concentração de zinco fundamental para o bom funcionamento dos órgãos sexuais, pode ser associada a Urtica dióica que melhora a circulação sanguínea e o funcionamento da próstata.
  • Guaraná: potente estimulante mental e muscular que ativa toda a circulação sanguínea. Dizem que na região de Maués (Manaus) as mulheres idosas não possuem celulite e têm maior pique devido ao hábito de tomar guaraná diariamente.
  • Gingko Biloba: é um dos melhores afrodisíacos que existe, pois esta planta mantém o órgão sexual masculino em excelentes condições e aumenta o desejo sexual.
  • Ginseng: é considerado “o rei dos afrodisíacos” além de garantir a vitalidade e a longevidade. Uma cápsula quinze minutos antes de ir para a cama é uma aposta certa sendo usado por chineses e coreanos por séculos.
  • Maca peruana: fortalece o sistema imunológico, melhora a fertilidade, aumenta a espermatogênese e a potência sexual.
  • Tribulus terrestres: aumenta em até 30% a produção de testosterona aumentando o vigor muscular e a libido de homens e mulheres (não pode ser usado por que tem câncer de próstata).

Mas, atenção! Mesmo os fitoterápicos não devem ser usados sem acompanhamento médico. Cada caso é um caso e deve ser avaliado individualmente.