Estresse, ansiedade e compulsão alimentar…

18-05-2017
relora1

Acontecimentos comuns do dia a dia, o aumento do número de informações e a necessidade de realizar muitas atividades no menor tempo possível, são fatores que contribuem para o excesso do estresse. Estresse e ansiedade podem causar efeitos negativos no sistema imunológico, nos níveis hormonais, nas enzimas e nas funções gastrointestinais, além de aumentar a suscetibilidade de doenças como depressão e diabetes.

Sabe-se também que o aumento dos níveis do hormônio do estresse, o cortisol, foi diretamente relacionado com a alta ingestão de alimentos e doces calóricos.

Com base nesses fatos foi criado Relora, a combinação patenteada de constituintes ativos de plantas, o honokiol e a berberina, com eficácia comprovada na diminuição da ansiedade, agitação do sono, níveis de cortisol e compulsão alimentar relacionada ao estresse.

Vantagens:

• Reduz a compulsão alimentar causada pelo estresse;

• Diminui a depressão e a fadiga;

• Efeito ansiolítico, sem provocar dependência;

• Vegano.

Mecanismo de Ação:

Funciona por meio do equilíbrio do hipotálamo no cérebro, que regula funções importantes, como os níveis hormonais, temperatura, peso e ciclos de sono. O ativo também ajuda a equilibrar o eixo HPA (eixo hipotalâmico – pituitário – suprarrenal), que é uma via de hormônio central. Quando se sente estressado, o corpo aumenta a liberação dos hormônios do estresse, o cortisol e a adrenalina. Estes, por sua vez, são liberados através do eixo HPA. Sempre que os níveis de estresse são elevados, ocorre um desequilíbrio no eixo HPA, resultando em sintomas como ansiedade, tensão, falta de sono e fadiga. Ao promover efeito calmante e ansiolítico, Relora ajuda a diminuir os níveis de cortisol e restabelecer o equilí- brio do eixo HPA, contribuindo para melhorar o sono, na redução da fadiga e no apoio a perda de peso.

 Informe-se com seu médico, farmacêutico e nutricionista.