Geléia Real

20-04-2015
geleia-real

É uma substância pura branca cremosa, acentuadamente ácida, cheiro e sabor fortes, secretada pelas glândulas de abelhas jovens ( chamada nutrizes de 5 a 12 dias ) para alimentar as larvas e a rainha. A abelha rainha é mantida exclusivamente com geléia real que é provavelmente o fator responsável por seu incrível tamanho e longevidade.

Uma abelha normal se alimenta com geléia real até o 3° dia de vida e vive em média 45 dias. Já a abelha rainha, que se alimenta somente com geléia real, se origina de uma larva idêntica às que dão origem a uma abelha normal, crescem bem mais que a abelha comum, pode viver até 05 anos e é uma verdadeira fábrica de ovos, conseguindo pôr até 3.000 ovos por dia, cujo peso corresponde a 5 vezes o seu próprio tamanho.

Completamente pura, a Geléia Real associada ao mel, passa a ter um paladar agradável e de fácil ingestão, é capaz de ativar imediatamente glândulas cansadas, exaustas, preguiçosas e mesmo atrofiadas, disso resultando, naturalmente, um excelente estado de saúde. Atinge particularmente o cérebro, sistema nervoso e coração. Este alimento espetacular tem uma fantástica ação sobre organismo humano, revitalizando-o proporcionando saúde e prevenindo o envelhecimento precoce.

Em sua composição segundo estudos científicos, a geléia real contém : Vitamina B1, Vitamina B2, Vitamina B6, Biotina, Inositol,  Ácido Fólico, traços de Vitamina C, 20 aminoácidos, Oligoelementos Minerais.

Experiências realizadas não Estados Unidos, na Alemanha, França e Itália, revelam inúmeros  efeitos medicinais da geléia real:

- Fornece um bem estar generalizado;

- Permite um trabalho intelectual prolongado, pois melhora a atividade cerebral estimulando os neurônios;

- Normaliza o crescimento em crianças insuficientemente desenvolvidas;

- Traz um alivio rápido aos sofrimentos de mulheres em idade crítica;

- Em alguns casos tem influência no crescimento dos cabelos;

- Elimina o cansaço crônico, produzindo um grande vigor físico, controlando a indisposição;

- Restaura o apetite das crianças, jovens e idosos;

- Também é útil nas afecções das vias respiratórias ( resfriados, tosse, bronquite ) nas perturbações do aparelho digestivo, no eczema;

Finalmente a geléia real produz um rejuvenescimento das atividades glandulares deficientes, dando sensação de juventude.

Por sua riqueza em aminoácidos essenciais e vitaminas, melhora o metabolismo basal, favorecendo o crescimento de crianças desnutridas ou em estado de anorexia ( falta de apetite ), apresentando resultados tonificantes surpreendentes.

Os idosos que regularmente tomam geléia real, são mais saudáveis corporal e mentalmente, melhoram sua pele e são mais cheios de vigor, passando a viver não a terceira idade,  mas o período da BOA IDADE. A geléia real é um produto dietético podendo ser usado por todas as pessoas, não é um remédio, é um preventivo para quem deseja ter longevidade beleza e bem estar.

Modo de usar…

Cápsula = 1 por dia

In natura = 1 colher de café por dia.

O efeito é maior quando tomado em jejum, trinta minutos antes de desjejum, recomenda-se que antes de ingeri-la, se tome meio copo de água. Deve- se conserva- la  na boca por um tempo para iniciar-se aí mesmo a absorção.

Por ser um produto totalmente natural pode tomar com qualquer medicamento e não tem contra-indicação.