Mamãe bonita em todas as idades

15-05-2015
mother-and-child-1a

 Qual é a mãe que não se envaidece quando os filhos elogiam sua aparência? Para quem está preocupada porque estão surgindo linhas de expressão e rugas, e gostaria de se sentir mais confiante com relação à aparência, o primeiro passo é mudar de atitude. “Envelhecer graciosamente” não significa que você não terá de cuidar da aparência. Quer dizer, isto sim, que você tem de manter o corpo em boa forma, cuidar da pele ‘religiosamente’, adotar uma dieta saudável e um estilo de vida equilibrado.  É na pele que se reflete a noite mal dormida, o stress diário, as preocupações constantes, por isso, que  ela merece uma atenção especial dia-a-dia. Mas, além dos procedimentos básicos (limpeza, tonificação, hidratação e uso do protetor solar), às vezes é necessário recorrer a uma esteticista para limpezas mais específicas.

Dos 20 aos 30 anos: Mamãe sente diferença na pele

Para combater as manchas e o envelhecimento precoce da pele, deve-se tomar algumas medidas importante. Os hidratantes são muito importantes e úteis, principalmente à noite. Os mais modernos são aqueles formulados à base de DMAE (que deixam a pele mais firme e macia por proporcionar uma reorganização das camadas da epiderme e da derme), de elastinol (que tem um fator tensor de ótima qualidade), e de argireline (que é capaz de amenizar rugas finas dinâmicas, isto é, que aparecem quando se faz alguma expressão facial). Ainda temos as substâncias clássicas, como os ácidos retinóico, glicólico, kójico e vitamina C, continuam sendo ótimas para apagar manchas na pele.

Dos 30 aos 45 anos: Mamãe se incomoda com as gordurinhas

Nessa fase, em que a maioria das mulheres já teve seus filhos, vai ficando cada vez mais difícil se livrar do excesso de peso. As áreas mais atingidas são a barriga, o abdomem e o culote. Alguns cuidados são:

- procure comer moderadamente, usando o bom senso e pratique exercícios regularmente.

- Utilize pouco sal, pois o excesso deste, é responsável pela retenção de líquidos pelo organismo.

- Prefira os alimentos integrais, pois são ricos em fibras que ajudam no bom funcionamento do intestino e auxiliam na excreção de excesso de gorduras e colesterol da dieta.

- Faça várias refeições ao dia em pequenas porções, facilita a digestão. Seu apetite será menor e o organismo mandará menos reservas para os depósitos de gordura. Mastigue bem os alimentos. Tome Sanafit, nutricionalmente balanceado e formulado com ingredientes naturais, livre de conservantes, aromas e corantes artificiais, garante uma quantidade adicional de proteínas vegetais, vitaminas e minerais, essenciais para seu emagrecimento. Além disso, Sanafit é rico em fibras promovendo sensação de saciedade e bom funcionamento intestinal.

Dos 45 aos 60 anos: Mamãe acha que está envelhecendo

 Quando o rosto começa a sofrer os efeitos da gravidade, dando sinais de uma aparência cansada, evidenciando rugas e vincos, é hora de tomar uma atitude, e também hora de tomar colágeno, enriquecido com vitaminas A, C, E e Zinco que dão firmeza e elasticidade para a pele além de força e brilho para os cabelos e unhas, além de usar cremes ricos em substâncias que estimulam a contração da pele e suavizam a flacidez funcionando  como firmadores.

Um grande aliado nessa fase é o conhecido creme “ Biônico”, que melhora a textura e a elasticidade cutânea, aumenta a resistência e a tonicidade  sendo  capaz de inverter o processo de envelhecimento da pele.

Depois dos 60 anos: Mamãe reclama das varizes

Varizes e vasinhos costumam aparecer bem antes dos 60 anos e devem ser tratados o quanto antes. Mas, é a partir dessa idade que as varizes costumam ser mais evidentes e representar um risco maior à saúde. Quando não devidamente tratadas, as varizes podem causar problemas sérios.

A Castanha-da-índia , Hamamelis e Rutina são boas opções. Não esquecer o exercício físico regular, particularmente a marcha. E evite grandes períodos na posição de pé e/ou sentada, bem como o calor sobre os membros inferiores.

Maaaanheeeeêê!!!. Dessa vez não vai dar pra pedir socorro: é a sua vez de cuidar dela. O dia das mães é uma ótima oportunidade para dizer o quanto ela é especial e, porque não, também mimá-la um pouquinho. Mande uma mensagem dizendo que ela é linda, e que você sabe que ela vai continuar assim!