O amor está no ar…

07-06-2017
amornoar4

Cada vez mais pessoas “confessam” ter algum tipo de problema a respeito de seu desempenho sexual. Isto pode acontecer devido ao cansaço, problemas de saúde, estresse ou até descompasso com o parceiro. Se alguma doença ou transtorno for descartado, é possível aproveitar das vantagens dos afrodisíacos naturais.

Afrodisíaco é qualquer elemento que teoricamente aumenta o apetite sexual. O nome deriva da deusa grega do amor “Afrodite” que surgiu da espuma do mar quando Cronos matou seu pai e arremessou seus genitais no oceano. Os afrodisíacos funcionam ao estimular os sentidos e outros ao serem ingeridos.

Os medicamentos produzidos com substâncias naturais, os famosos fitoterápicos, começam a atingir um novo alvo. Depois de aprovados para muitos tratamentos, chegou a vez dos homens e das mulheres provarem seus benefícios sexuais.

- Catuaba:  Aumenta o estímulo sexual de homens e mulheres por meio do aumento de quantidade de sangue nos órgãos sexuais.

- Geleia Real: poderoso energético, que possui vitamina B e proteínas, aumenta a fertilidade e reduz os riscos de impotência. Tem esteroides semelhantes à testosterona e estrógeno, que aumentam a libido.

- Gengibre: Aumenta a circulação de todo o corpo e, consequentemente, incrementa a libido.

- Mel: Possui vitaminas do complexo B que auxiliam na produção dos hormônios sexuais, aumenta a imunidade e é um calmante que reduz a ansiedade que muitas vezes aparece na hora do sexo.

- Aveia: Fitoterápico que possui a maior concentração de zinco fundamental para o bom funcionamento dos órgãos sexuais.

- Guaraná: Potente estimulante mental e muscular que ativa toda a circulação sanguínea. Dizem que na região de Maués (Manaus) as mulheres idosas não possuem celulite e têm maior pique devido ao hábito de tomar guaraná diariamente.

- Ginseng: É considerado “o rei dos afrodisíacos” além de garantir a vitalidade e a longevidade. Uma cápsula quinze minutos antes de ir para a cama é uma aposta certa sendo usado por chineses e coreanos por séculos.

- Maca peruana: Fortalece o sistema imunológico, melhora a fertilidade, aumenta a espermatogênese e a potência sexual.

- Tribulus terrestres: Aumenta em até 30% a produção de testosterona aumentando o vigor muscular e a libido de homens e mulheres (não pode ser usado por que tem câncer de próstata).

- Victris: Tonifica a vitalidade feminina e masculina, especialmente em situações de grande estresse.

- Homine H: Potencialização e equilíbrio dos instintos vitais, trazendo reflexos sensíveis, especialmente na libido ou desejo sexual. Indicado para harmonizar os desequilíbrios emocionais. Intensifica a sensualidade e revigora a sexualidade masculina.

- Composto floral para sexualidade: Reduz ansiedade, fortalece a energia sexual, ajuda aceitar o corpo, traz ardor e receptividade na sexualidade.

Óleos essenciais

- Jasmin: Desfaz a inibição, solta a imaginação e deixa a pessoa no estado de intensa alegria.

- Canela: Facilita circulação sendo estimulante sexual.

- Baunilha: Promove emoções e sensações, acalma a ansiedade.

-Ylang Ylang: Sensual, trabalha a autoestima, é um óleo mais feminino.

- Patchouli: Óleo bem masculino cheio de calor e energia.

- Cravo da Índia: Estimulante afrodisíaco, aumenta o magnetismo pessoal.

Além dessas dicas, algumas atividades e atitudes são fundamentais para um bom relacionamento: sair mais vezes a sós com o seu parceiro, conversar mais sobre o dia a dia, ter mais calma na hora de resolver os problemas, se colocar no lugar do outro, celebrar as conquistas e as vitórias do parceiro e, mais do que tudo, respeitá-lo.

Mas, atenção! Mesmo os fitoterápicos não devem ser usados sem acompanhamento médico. Cada caso é um caso e deve ser avaliado individualmente.