O Outono Chegou

05-05-2015
outono

Você sabe como se preparar para essa época cheia de oscilações de temperatura que deixam sua imunidade lá embaixo? Clima seco, nariz, boca e a garganta secas. Esse é o momento de redobrar a atenção com a saúde, pois os riscos de desenvolvimento de doenças respiratórias aumentam.

Na semana passada já falamos sobre a necessidade de tomar muita água. Reforçamos isso.

Sugerimos usar alho, ele contém uma substância chamada alicina, que está relacionada ao combate de infecções e de bactérias, além de prevenir o câncer de estômago e de intestino. Uma boa dica para o consumo é a versão em cápsulas do óleo de alho.

Cereais integrais como, aveia, cevada, farinhas diversas e snacks como cookies integrais sem glúten, são ótimas opções para o reforço imunológico do nosso organismo. Ricos em fibras como as beta-glucanas, possuem ação antioxidante e também antimicrobiana, diminuindo a incidência de gripes e de resfriados. Vale lembrar também da influência no poder de cicatrização e da capacidade de auxiliar na intensificação do efeito de antibióticos

Inclua cogumelos em suas refeições. Eles estão intimamente ligados com a produção e com a atividade das células brancas do sangue, ou seja, com a imunidade celular.

Chocolate amargo: além de potentes antioxidantes, o cacau contém zinco, um mineral essencial para o melhor desenvolvimento das células de defesa do organismo. 30 gramas por dia dos chocolates com informação na embalagem de que contêm mais de 70% de cacau já é o suficiente para se obter todos os benefícios.

Ômega 3:  auxilia no processo inflamatório protegendo os pulmões da ação nociva de gripes e resfriados.

Equinácea: Planta de muitas virtudes é considerada hoje um dos recursos mais eficazes para elevar a capacidade de defesa imunológica do organismo. Útil em todas as formas de infecção (bacteriana, viral ou por fungos), suas capsulas combatem gripes, sinusites, faringites e alergias respiratórias.

Ventilian: Esse fitofloral desenvolvido especialmente para o sistema respiratório, combina a energia de três essências florais com as propriedades de dez plantas medicinais. Graças à ação desses elementos, previne tosses, afecções catarrais, dificuldades de expectorações, asma e bronquite. Ajuda também na desintoxicação pulmonar, na expectoração, no descongestionamento e na tonificação do aparelho respiratório.

Própolis:  é popularmente conhecida como sendo um antibiótico natural. A grande vantagem de seu uso em relação aos antibióticos comuns é que ela destrói as bactérias nocivas, preservando as benéficas, como é o caso das bactérias da flora intestinal, também é uma poderosa aliada no combate dos vírus do herpes e da gripe e ainda previne o aparecimento de constipações, pneumonias, resfriados e doenças do aparelho respiratório.

Oscillococcinum 200 K ®: é o medicamento homeopático utilizado pela sua ação preventiva e curativa de estados gripais e dos sintomas decorrentes tais como febre, dores de cabeça, calafrios, dores musculares e afins. Por esta razão é considerado o medicamento anti-gripal completo e de referência pela sua perfeita tolerância e total segurança, não apresenta efeitos secundários, nem contra-indicações, nem interacções medicamentosas.

Qualquer pessoa poderá fazer prevenção com Oscillococcinum (crianças, grávidas, idosos).

Então seguindo nossas dicas você vai passar pelo outono de forma saudável e chegar ao Inverno com a imunidade reforçada.