O poder da mente

09-03-2017
batidas

UMA ENORME DESCOBERTA QUE PODE MODIFICAR NOSSAS VIDAS E COMBATER DIVERSOS PROBLEMAS PSICOLÓGICOS E TAMBÉM FÍSICOS, ATRAVÉS DAS BATIDAS OU SONS BINAURAIS.

O que são?

As batidas Binaurais são batimentos sonoros numa determinada frequência que conseguem modificar o nosso cérebro tornando-o, por exemplo, mais calmo, mais consciente, mais produtivo, mais atento, mais inteligente, criativo… Tudo de acordo com a frequência com que é usada.

Como são usadas?

São usadas para criar 2 ondas de frequência distintas, apresentadas separadamente, cada uma a um ouvido. O cérebro reage criando um terceiro tom, que é a diferença entre os dois apresentados. Isto permite ao cérebro se sintonizar que, teoricamente, o ouvido não “escutaria”.

Como surgiram?

Esta ciência foi descoberta pela primeira vez em 1839 por um físico prussiano e meteorologista chamado Heinrich Wilhelm Dove. Porém, somente em 1973, que o biofísico chamado Gerald Oster trouce a ciência para a comunidade científica através de um artigo acadêmico chamado “Auditive Beats In The Brain” (Scientific American, 1973). Em seu artigo, Oster concluiu: “É possível que alterações de comportamento fisiológico induzidas hormonalmente possam ser tornadas aparentes através da medição das Batidas Binaurais.”

Somente nos últimos 40 anos os engenheiros de som e os cientistas provaram os pressupostos de Oster de demonstrar os benefícios de usar batidas binaurais em diferentes aspectos do desenvolvimento pessoal e bem-estar.

Como agem?

Os sons ou batidas binaurais funcionam com sons transmitidos aos nossos ouvidos. Para que isto funcione, é necessário ouvi-los com uns headphones, uma vez que para haver eficácia cada ouvido receberá sons com diferentes Hertzs.

Para que servem?

Você pode obter inúmeras utilidades, como o combate a depressão, redução do stress, aumento do hormônio do crescimento, aumentar a concentração, melhoras a memória e habilidades de aprendizagem, uma consciência mais aberta sobre a vida, controle do sono, controle de dores, vícios, e muitas outras doenças do homem moderno.

Estes sons são também muito interessantes para quem pratica meditação, pois com o seu auxilio, podemos ] atingir estados mais profundos, mais conscientes, e mais reparadores, como as poderosas ondas delta.

Como se beneficiar?

A Cerebral Music faz parte do grupo Keyboard Editora Musical – uma das mais importantes empresas de música do Brasil. É especializada em atender as dificuldades de cada cliente e criar uma música específica para cada um deles, de forma totalmente individual. Atua em todo o Brasil através do Centro de Pesquisa nas cidades de Jundiaí e Itatiba e, também, via Skype, com agendamento prévio. Atendimento personalizado e exclusivo.

Para descobrir como modificar nossas vidas e combater diversos problemas psicológicos e também físicos participe da palestra “O PODER DA MENTE” dia 14/03/2017 19:30hrs – AICITA, com o palestrante, maestro,  Marcelo Fagundes.