O tão famoso Colágeno…

06-12-2016
colageno

Para entender o que é o colágeno, apalpe as suas orelhas ou a pontinha do nariz e note o quão maleáveis e, ao mesmo tempo, resistentes eles são. O colágeno constitui até 30% das proteínas presentes no organismo e 70% das proteínas que compões a pele. Sua função é formar as fibras que dão sustentação a pele, cabelos, unhas, ossos e cartilagens.

A partir dos 30 anos, há uma diminuição natural de 1% ao ano na produção de colágeno. Após a menopausa, a perda chega a 30% visto nos sinais de expressão, fragilidade dos cabelos e unhas, desgaste das articulações e celulite.

Também aceleram a perda de colágeno o consumo de álcool e açúcar, a pratica de tabagismo e a exposição inadequada ao sol.

Para prevenir a perda de colágeno devemos realizar atividade física e bons hábitos alimentares.

Consumir alimentos como carne vermelha, frango e peixe que são ricos em colágeno. A gelatina é outra fonte rica em colágeno, alimento saudável e que hidrata por conter bastante água e melhorar o tônus muscular a ingestão de alimentos ricos em vitamina C ativam a enzima que vai catalisar o processo de síntese do colágeno. Porém a suplementação com o colágeno é essencial depois dos 50.

Inúmeras marcas estão no mercado.

Estudos vêm sendo realizado com excelência e garantem que a ingestão diária de colágeno traz benefícios como hidratação, elasticidade à pele, fortalecimento das unhas, cabelos e articulações. O colágeno também proporciona saciedade, o que contribui para o controle de peso.

Os tipos mais recomendados de Colágeno são:

Colágeno hidrolisado

Uma das principais funções do Colágeno Hidrolisado é combater a flacidez, melhorando consideravelmente a firmeza da pele. Ademais, o produto promove o fortalecimento da estrutura óssea e auxilia na perda de peso, pois o produto proporciona uma saciedade, ou seja, você não sentirá aquela fome tão forte que te obriga a atacar a geladeira. Você se sentirá mais equilibrada, fazendo as refeições nos horários corretos e nas porções indicadas.

UC II

É um derivado de cartilagem de frango. Tem como finalidade contribuir na melhoria da resistência estrutural das articulações. Este ativo é comprovadamente eficaz na prevenção e tratamento de alguns problemas ortopédicos, como artrite, artrose e lesão articular e de cartilagem. Age juntamente com o sistema imunológico, para manter as articulações saudáveis e promover mobilidade e flexibilidade.

Verisol

Especialmente desenvolvida para a manutenção da beleza da pele. Suas principais funções são dar sustentação e elasticidade à pele, aos ossos, às cartilagens, aos ligamentos e aos tendões, por isso, seu consumo colabora na correta formação das fibras colágenas da pele e dos tecidos adjacentes.
Contribui para um aumento da elasticidade e da firmeza da pele, retarda os sinais de envelhecimento, desacelera a formação de rugas e suaviza as já existentes.

Incluir o colágeno na sua alimentação é uma maneira prática e gostosa de se cuidar.