Olheiras

03-11-2014
acabar-com-olheiras

 OLHOS …  

“Janelas da nossa Alma”

A área ao redor dos olhos é a parte mais sensível, fina e delicada do rosto. É extremamente frágil e também é a área mais propensa a sinais de envelhecimento.

Está sujeita a movimentos constantes dos músculos e não possui muitas fibras de colágeno e elastina. A área sofre muito também com a desidratação e a fragilidade dos pequenos vasos que irrigam a região dos olhos.

Rugas, linhas de expressão, pés-de-galinha, olheiras, bolsas e inchaços são os principais problemas encontrados nessa região.

Fenômeno que incomoda muitas pessoas, a OLHEIRA se caracteriza pelo escurecimento da região em torno dos olhos. Não há estatísticas sobre o problema, mas se sabe que é comum. Pode se formar em qualquer fase da vida de homens, mulheres e até em crianças. Manifesta-se em todas as raças, sendo mais frequente e acentuada nos árabes e latinos.

Causas básicas das olheiras:

Falsa: olheira acentuada pelo formato dos olhos que faz sombra na pálpebra inferior.

Pigmentar: formada pelo acúmulo de pigmento hemossiderina, proveniente do ferro do sangue e da melanina, sintetizada pelos melanócitos responsáveis por dar cor à pela.

Vascular: ocorre devido a um aumento de vasos sanguíneos na região próxima dos olhos, mais especificamente de veias, que geram uma cor azulada ou arroxeada nessa região.

Tipos de olheiras/causas:

Arroxeadas: O aumento do número de vasos sanguíneos e a transparência da pele permitem maior visibilidade dos vasos e dos músculos presentes nessa área, a  anemia por falta de ferro diminui a oxigenação dos tecidos ,certos medicamentos que causam dilatação dos vasos nessa região aumentando o fluxo de sangue, fadiga e estresse podem dar um aspecto pálido evidenciando os olheiras, rinite alérgica que devido ao edema prolongado da mucosa nasal, interfere na drenagem dessa área, desidratação que deixa os olhos mais fundos e as olheiras mais evidentes. Lembrando que o consumo excessivo de álcool, alimentos ricos em sal, açucarados e a cafeína desidratam o organismo.

 Acastanhadas: caracterizadas pelo acúmulo de melanina o que pode ocorrer  devido alterações hormonais, como o aumento de estrógeno e progesterona, desordens da tireoide entre outros, rompimento de vasos sanguíneos, dermatite atópica, alérgica, de contato,  asma e eczema que provoquem coceira e consequentemente fricção do local, hereditariedade, certos medicamentos e radiação ultravioleta.

Porém, temos UMA ÓTIMA NOTÍCIA!  Usando ativos farmacêuticos corretos como Vivillumine, Phyto-decongestive, VC-IPDermis, Eyeseryl, entre outros, distribuídos pela empresa Galena você poderá solucionar esse problema além de reduzir satisfatoriamente as rugas, marcas de expressão, inchaço, ressecamento e reforçar as estruturas de sustentação da área dos olhos. Não é de hoje que ouvimos que os olhos são a “janela da alma”.

Consulte seu  dermatologista.