Rescue: Fórmula ou Buquê Especial

25-04-2017
rescue_remedy

As flores são consideradas a parte mais evoluída das plantas, têm na sua essência vibrações correspondentes aos sentimentos humanos. A correta aplicação dessas essências pode trazer ao ser humano equilíbrio, harmonia, paz e felicidade.

Rescue Remedy

O Rescue Remedy é o único composto do Sistema Floral de Bach; é o floral mais conhecido e utilizado pelas pessoas do mundo todo. Desenvolvido para ajudar as pessoas nas situações de emergência e para os primeiros socorros, utiliza-se o Rescue Remedy quando a pessoa vai enfrentar ou está enfrentando situações de grande tensão física, psíquica ou emocional. Em sua composição, existem cinco essências florais:

- Cherry Plum (Prunus cerasifera)-Combate medos interiores, tais como, da loucura, de agredir alguém, de perder o controle e agredir a si mesmo ou aos entes queridos, de ficar “louco” ou “explodir”; súbitas explosões emocionais; desespero

- Clematis (Clematis vitalba) – Indicado para os distraídos, desatentos, que vivem sonhando acordados. Para a perda dos sentidos, sonolentos, indiferentes. É muito útil nos casos de perda dos sentidos, estados de coma, acidentes e em situações estressantes em que a pessoa tem de manter o pé no chão.

- Impatiens (Impatiens glandulifera) – Para aqueles indivíduos impacientes, irritados, inquietos, intolerantes, tensos e nervosos. Para aqueles que falam, comem, andam e se movimentam rapidamente. Para a insônia, hipertensão, tensão física e estress.

- Rock Rose (Helianthemum nummularium) – Indicado para aqueles cujo medo adquiriu tal intensidade que se tornou pânico, terror. Perda de controle devido a um medo extremo.

- Star of Bethlehem (Ornithogalum umbellatum) – Para aqueles que viveram ou vivem alguma situação traumática de natureza física, mental ou emocional. Para aqueles que necessitam de conforto após algum infortúnio. Para choques e traumas dolorosos.

Rescue – uso e indicações:

Este floral resgata e restabelece o equilíbrio, faz com que sua atitude mental fique mais equilibrada e tranqüila. Pode-se usar via oral, como os outros florais; a indicação básica é serem ingeridas quatro gotas várias vezes ao dia até o restabelecimento do equilíbrio. Deve ser tomado antes de ir ao dentista, de se fazer uma prova final, ou concurso, após a perda de um ente querido, etc. Também serve para aquelas pessoas submetidas a situações estressantes continuas (ex: pessoas que trabalham dentro dos distritos policiais). Rescue ajuda a superar o problema de maneira mais positiva. Muitos consideram-no “o confortador”.

Você pode utilizá-lo, ainda, antes de fazer uma entrevista, quando for apresentar-se perante uma multidão, pois reduz o medo e o nervosismo. Quando se está tenso, nervoso, ou a mente não se tranqüiliza, antes de dormir, ele é muito eficaz.

Após um acidente, tanto para as vítimas quanto os espectadores, ele é ótimo para aliviar o medo, trazendo conforto e segurança. Sua utilização pode também ser feita em casos específicos como:

- Queimaduras – compressas com água ou soro fisiológico para hidratação da pele e após, o creme Rescue para terminar a cicatrização, mantendo o uso por via oral durante vários dias.

Ação cicatrizante – utilizar em cirurgias, no pré-operatório uma semana antes e, no pós-cirúrgico, até terminar o processo.

- Fraturas ósseas – melhora o inchaço local e facilita o processo de calcificação óssea.

Ginecologia e Obstetrícia - Na gravidez, ajuda a lidar com a ansiedade, enjôos, dá equilíbrio e limpa os medos. Para o aborto espontâneo ou não. Nas cólicas menstruais, alivia a dor, diminuindo inchaço e a retenção hídrica.

- Odontologia - acalma pacientes com medo ou pânico, ajuda nas cirurgias, diminuindo o sangramento e ajudando na cicatrização.

- Plantas e animais - Limpa os traumas dos animais, sustos por diversos motivos, tristezas por perder o dono e, nas plantas elimina pulgões e outras pragas. (principalmente se estiver associado com Crab Apple).

É natural, inteiramente seguro e leve, não cria vício e não interfere em qualquer outro tratamento de saúde.