Revitalizando sua pele na nova estação

23-09-2014
rotina-pele

Com a temperatura chegando a 33°C e a conseqüente retiradas de blusas e casacos é comum começarmos a perceber o aparecimento de lesões dermatológicas,  coceiras e os sintomas de pele seca e rachada devido a própria característica do inverno  que passou= vento frio e cortante, banho exageradamente quente, excesso de sabonetes abrasivos e pouca ou nenhuma hidratação tanto interna quanta externa. Para corrigirmos esses transtornos é primordial  uma boa hidratação e a manutenção do uso de filtro solar. A maioria  das pessoas só se lembra da pele quando ela começa a dar sinais de exaustão.  E, de repente, aparece aquela manchinha, o rosto fica avermelhado naquele dia em que você não esperava que fizesse tanto sol. A poluição do ar e o sol castigam o corpo muitas vezes, sem a gente sequer perceber. Não é só quando você passa por aquele caminhão soltando uma fumaça insuportável que a poluição está agredindo a pele. E nem é só na última hora, antes de tostar no sol que você deve se lembrar de passar uma camada de protetor solar. É no dia a dia que, com o passar do tempo, sua pele começa a mostrar que aquele sol bem fraquinho não era tão inofensivo assim. A pele é a primeira parte do corpo que sente as mudanças das estações do ano. Ela parece adivinhar, fica ressecada e perde a elasticidade.

CUIDADOS DIÁRIOS:

Passo 1: lavar:  O rosto precisa estar sempre limpo, para livrar a pele de todos os resíduos que se acumulam durante o dia. Para isso, é bom usar um sabonete  adequado para seu tipo de pele.Jamais utilize o sabonete do corpo para lavar o rosto, porque em geral estes sabonetes são um pouco mais fortes e a pele do rosto é mais sensível.

Passo 2: equilibrar: As loções para a pele são fundamentais para controlar o pH. Por isso, peles secas e oleosas devem ser tratadas de forma diferente.

Passo 3: esfoliar: Os esfoliantes se encarregam da limpeza mais profunda e ajudam
a retirar os resíduos que entopem os poros, mas devem ser usados
 uma ou duas vezes por semana, onde as partículas do produto, responsáveis por aquela sensação de “areia” limpa e higieniza os poros, sobretudo nos locais mais sensíveis, como em torno dos lábios e  região dos olhos não deve ser utilizado.

Passo 4: filtro solar: Se você só comprava filtro solar em dezembro, antes de viajar para a praia, lembre-se que protetor solar tem que ser usado todos os dias, seja qual for seu tom de pele. E mesmo que você vá passar o dia inteiro
fechada no escritório. Use no mínimo o fator 15 e durante o dia não
se esqueça de reaplicar durante o dia.

Passo 5: máscaras: As máscaras são aliadas superimportantes para manter
a pele hidratada. O ideal é fazer o tratamento uma vez por semana
ou a cada 15 dias.

Passo 6: hidrate: generosamente seu corpo, após o banho (que deverá ser o mais frio possível) com loções a base de uréia, vitamina E, ácido lático, e óleos como girassol, semente de uva, entre outros.

Passo 7: Suplemente usando cápsulas de óleo de germe de trigo e vitamina E , ômega 3 entre outros para hidratar internamente sua pele.