Você não vive sem brigadeiro?

04-05-2014
koubo

O extrato de pitaya – comercializado com o nome de Koubo ou doce que emagrece (como é conhecido nos Estados Unidos) – aumenta a sensação de saciedade, reduzindo o apetite especialmente por alimentos açucarados. Assim fica bem mais fácil você seguir um cardápio enxuto e atingir sua meta na balança. O Koubo é nativo do México e da região sudoeste dos EUA. Mas é também uma fruta popular no Nordeste brasileiro sendo usado na preparação de compotas ou geleias e conhecido como doce do deserto. No México o seu uso como alimento e medicina remonta ao período asteca.

Ele contém vitaminas A, B1, B2, B3 e C, além dos minerais potássio, cálcio, magnésio e ferro. Também estão presentes 18 aminoácidos sob a forma de proteína de fácil digestão. Como uma planta fibrosa, o Koubo é uma rica fonte de fibras insolúveis e solúveis.

A substância composta da pitaya e de outras partes (caule e raiz) da planta cactácea Cereus sp estimula a produção do hormônio glucagon, que, por sua vez, ativa a produção da glicose que é levada para dentro das células pela insulina. O organismo entende esse mecanismo como um sinal de que está alimentado, enviando ao cérebro uma mensagem de saciedade. Testes laboratoriais mostram que essa nova substância também reduz o apetite por doce e estimula a queima de gordura corporal. Mas essa última ação é indireta: como você tem menos fome, consome menos calorias obrigando o organismo a usar os estoques de gordura como fonte de energia.

Esse nutracêutico é indicado como moderador natural  de apetite, diurético leve, antioxidante, redutor da vontade de comer doces, estimulante do trânsito intestinal e redutor do LDL. Acredita-se que o fato de ser uma  fonte rica de fibras insolúveis e solúveis seja determinante para a grande maioria dos benefícios que o koubo proporciona. A quantidade recomendada é de 1 cápsula duas vezes ao dia, sempre antes das principais refeições.

Outras vantagens:

- Antioxidante – combate radicais livres.

- Moderador apetite – estimula glucagon.

- Diurético – elimina líquidos e toxinas.

- Lipolítico – queima gorduras.

- Reduz LDL – colesterol ruim.

 

Contraindicação
Diabéticos ou pessoas com síndrome de ovário policístico, pois geralmente são resistentes à insulina (hormônio responsável pelo transporte da glicose para dentro da célula).