Você sabe como cuidar da sua escova de dentes?

01-06-2017
bitufo-2

Todos sabem que escovar os dentes após as refeições, antes de dormir e utilizar o fio dental ajuda a prevenir doenças nos dentes, língua e gengivas.

Porém, muitas pessoas esquecem ou não sabem como cuidar corretamente do principal objeto desse processo: a escova.

E o cuidado com a escova de dentes é fundamental para uma correta higienização oral.

Escova longe do vaso sanitário.

É comum deixar a escova de dentes exposta na pia do banheiro ou em ambientes úmidos, sem qualquer proteção das cerdas.

O problema é que, com esse costume, a pessoa pode levar à boca uma quantidade considerável de bactérias. Quando não está protegida adequadamente, as cerdas expostas acumulam microrganismos lançados no ar, sendo alguns provenientes do vaso sanitário.

Para tentar amenizar o acúmulo de bactérias na escova é aconselhável o uso de protetores ou até mesmo guardá-la fora do banheiro.

“Ela deve ser colocada em um recipiente fechado e a uma distância de pelo menos dois metros do vaso sanitário. É importante, também, deixar a tampa do vaso sanitário sempre abaixada na hora da descarga e quando não estiver em uso,”

Limpar a escova

Mas tampar o recipiente ou manter a escova em armários fechados resolve o problema apenas em parte. Isso porque ambientes abafados e úmidos podem contribuir para a proliferação de bactérias ou até mesmo aquelas vindas da própria boca.

“Muitas bactérias permanecem vivas nas cerdas da escova por até 24 horas. Por isso, é importante eliminar o excesso de água após o uso, mas nunca utilizando toalhas para secá-la. Borrifar um antisséptico nas cerdas ajuda também. O mais indicado é a clorexidina 0,12%, encontrada em farmácias de manipulação.

A lista de doenças causadas por bactérias acumuladas na escova é grande: periondotite, candidíase, gengivites, cáries e até diarreia. O problema, aparentemente simples, pode agravar e causar doenças graves, como cardiopatias e pneumonias.

Todos esses cuidados associados à escolha correta da pasta e da escova garantirão um sorriso invejável.

Creme dental natural e sem flúor feito com ingredientes naturais e orgânicos como camomila, semente de uva e melissa. Com ativos de origem vegetal, limpa os dentes de forma eficaz, preservando a integridade do esmalte, sem agredir a mucosa bucal, proporcionando uma agradável sensação de limpeza – com sabor de camomila e um toque hortelã. Não amarela os dentes!

Enxaguatório Bucal de Calêndula é um produto de uso diário com formulação exclusiva, isenta de corantes artificiais e flúor, que combina ativos naturais, como a Calêndula, reconhecida pelas propriedades anti-inflamatória e cicatrizante; o Alcaçuz, que apresenta ação bactericida; e o Guaiacum, que também é anti-inflamatório. 
Sem álcool, sua formulação contém óleos essenciais, que proporcionam hálito puro e refrescante, e não agride o esmalte dos dentes.
O Enxaguatório Bucal de Calêndula é um produto sem ingredientes de origem animal e sem ter passado por testes em animais, este enxaguatório da Schraiber é classificado como cruelty free e vegano.

Gel Dental Bitufo é ideal para dar uma atenção especial aos primeiros dentes das crianças, visto que o produto não contém flúor. O excesso de flúor nessa fase da vida pode leva a uma fluorose dental, que afeta a estrutura dentária e produz manchas brancas ou marrons. Possui xilitol em sua fórmula, que previne a formação de cáries de forma segura, fazendo pouca espuma e com pouca abrasividade. O Gel Dental Bitufo  combate a placa bacteriana e seus germes causadores sem agredir o esmalte dos dentes dos pequenos.

Escova Dental Bitufo com cerdas extra macias ou macias com tecnologia ANTIBAC. Design anatômico, que proporciona apoio ideal, cabo totalmente liso, que evita acúmulo de umidade. Cabeça arredondada, com 39 tufos concentrados que proporcionam uma limpeza eficaz devido ao maior contato das cerdas por dente.