Você sabia que a saúde começa pela boca? – Parte 2

01-11-2015
saude-bucal

Então, cuide bem da sua escova de dentes! 

 

Outros males….

O mau hálito é um problema que incomoda a humanidade há muito tempo! Há mais de 3 mil anos, o médico grego Hipócrates já prescrevia bochecho de vinho com ervas aromáticas para melhorar o hálito. Um jovem fabricante de cosméticos, na velha Roma, ficou riquíssimo quando inventou e começou a produzir essência de hortelã para melhorar o hálito.

A principal vilã é a saburra lingual. Essa camada esbranquiçada presente na língua formada por células que descamam, restos de alimentos e mucina são fermentados por bactérias e liberam gases do mau hálito. Portanto, além da escovação completa dos dentes, é fundamental que seja feito uso diário do fio dental (para evitar desenvolvimento de doenças na gengiva). Assim como fazer sempre escovação da língua com escovas de língua que contém cerdas para uma limpeza profunda da superfície da língua e um raspador que recolhe e elimina os resíduos para a remoção da saburra.

Para as pessoas que optam por produtos mais saudáveis e naturais sugerimos creme dental Orgânico “Contente” com ingredientes orgânicos e naturais, e que além de tudo não polui o meio ambiente. É composto por ativos de origem vegetal, limpa os dentes de forma eficaz, preservando a integridade do esmalte, sem agredir a mucosa bucal, proporcionando uma agradável sensação de limpeza – com sabor de camomila e um toque de hortelã. Livre de corantes e conservantes, para conservar o conceito naturalista do produto, o flúor foi substituído por xilitol, que é uma substancia de origem vegetal e que também proporciona uma excelente função bactericida.

E como os cuidados devem começar desde cedo, há opções também para as crianças como o Gel dental Infantil Cocoricó da bitufo sem Flúor possui Xilitol em sua fórmula, que previne a formação das cáries de forma segura, não contém flúor nem corantes, faz pouca espuma e tem baixa abrasividade, para combater os germes causadores da placa bacteriana sem agredir o esmalte dos dentes e também  o Gel Dental Infantil Weleda, sem aditivos sintéticos ou químicos é indicado para a fase de “dentes de leite” e para crianças que ainda não sabem cuspir e acabam ingerindo o produto. Contém limpador mineral a base de sílica para uma limpeza cuidadosa e intensa. Não contém flúor. Sua fórmula combina substâncias inovadoras como a Castanha da índia e o óleo de amêndoas doces, que previnem problemas bucais como o aparecimento de cáries e a placa bacteriana. Os óleos essenciais dão um sabor agradável e refrescante que as crianças gostam.

Complete esse ritual de cuidados com enxaguatório bucal de Calêndula Schraiber, é um produto de uso diário, isento de corantes artificiais e flúor, que combina ingredientes ativos naturais como a Calêndula, Alcaçuz e Guaiacum, plantas que oferecem diversas atividades biológicas e óleos essenciais que proporcionam hálito puro e refrescante. Não agride o esmalte dos dentes.